quinta-feira, 4 de abril de 2019

Histórias da Ajudaris Escritas (e Ilustradas) por Jovens Autores


Em 2017, professores e alunos foram convidados e desafiados a escreverem histórias ou poemas sob a temática da família com vista à sua publicação no livro da AJUDARIS nesse ano. Neste fascículo, apenas duas histórias foram publicadas.

Ontem, 3 de abril de 2019, foi apresentado o livro que reúne todas as obras alunas e alunos do pré-escolar e das escolas do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas Dr. Guilherme Correia de Carvalho escreveram em 2017. O sarau, que contou com a presença de toda a comunidade escolar (professores, auxiliares de educação, alunos, pais, município e demais entidades do concelho envolvidas na educação), permitiu que os jovens autores lessem ou declamassem as obras por eles escritas.

A APEG felicita todas as pessoas envolvidas na elaboração deste livro que veio enriquecer a cultura senense, por si já muito rica, destacando-se, primeiramente, as crianças bem como professoras e educadoras diretamente envolvidas na elaboração das histórias editadas. A APEG agradece igualmente à coordenação das bibliotecas escolares do agrupamento e à AJUDARIS pela edição deste livro. Por fim, uma mensagem especial de apreço à ilustradora do livro, também aluna do agrupamento. 

Parabéns a todas e todas.

Sem comentários:

Enviar um comentário